Via Cemig – Como Pedir a 2 Via da Conta

A CEMIG – Companhia Energética de Minas Gerais – é uma das maiores concessionárias de energia do Brasil, visto que ela é a concessionária que atende um dos maiores e mais populosos estados do país, Minas Gerais. Dado o grande número de pessoas que são clientes da CEMIG e precisam ser atendidas pela companhia, a empresa adotou a internet como uma forma de agilizar atendimentos mais simples como mudar dados da conta, checar o preço, segunda via de contas e outros.

O Portal de Atendimento CEMIG pode ser acessado aqui. Nessa área do site você pode alterar o dia de vencimento da sua conta, alterar o endereço de entrega da conta, alterar senha, atualizar formas de contato, solicitar cartão de auto-leitura, cortar a energia para casos de reformas e consertos de partes elétricas, reclamar ou se informar sobre faltas de energia, acessar o histórico do faturamento, pedir nova ligação, manutenção de iluminação pública, pedir ou se informar sobre poda de árvore, recebimento de leitura de energia, religação, ressarcimento de danos, segunda via para pagamentos e segunda via completa.

Além desses serviços, a CEMIG oferece informações sobre valores de tarifas e serviços, direitos e deveres, trocar a titularidade da conta, respostas de perguntas frequentes, contratos de prestação de serviços, simuladores de consumo, formas de evitar o desperdício e diminuir sua conta, cartilha de tarifas, normas técnicas e formas de falar com a companhia.

Segunda Via da conta
Para acessar a 2 via da conta CEMIG, vá em http://www.cemig.com.br/pt-br/atendimento/Paginas/default.aspx e acesse os dois últimos quadradinhos da tabela amarela e verde que aparece no site, na aba clientes. O último quadrado é para a segunda via para pagamento e a penúltima, a segunda via completa, ou seja, para que você veja todas as informações.

Uma outra aba, ainda nessa página, será aberta pedindo seu número de cliente e senha. O número de cliente você encontra na parte superior direita de toda conta da CEMIG que você já recebeu. Com esse número, você também precisa cadastrar uma senha aqui. O cadastramento estando feito, é só voltar lá na página de atendimento, clicar no tipo de segunda via que você precisa e colocar o número de cliente e a senha. Sua segunda via está pronta para ser paga ou impressa.


Categorias:
2 via cemig | Comente